" Eu não me importo se você é branco , negro , hétero , bissexual , gay, lésbica , baixo , alto , gordo , magro , rico ou pobre . Se você for gentil comigo , eu serei gentil com você simples assim " ( Eminem )

domingo, 25 de novembro de 2012

Afeminado? Eu?

     Outro dia estava refletindo o quanto afeminado eu sou, e se isso tem dificultado meus relacionamentos. Antes de mais nada, não sou afeminado tipo o personagem do Marcelo Serrado na novela, na verdade, creio eu, não chego nem perto disso. Mas é comum ficar racionalizando atrás de respostas que possam no mímino; aliviar o seu consciente, o que não ocorreu.

     Desde quando me percebi gay, observei que acabo dando pinta, mesmo sem querer. Seria uma reação normal? Acontece que mesmo aqueles gays mais machões dão pinta. Digo pois tenho analizado a fundo o comportamente humano, e pode ser que esteja enganado, mas não tem como fugir disso. Até por que, é uma condição natural do cérebro, e acredito que vez ou outra, acabamos por nos trair.

    Seja na risada, em um grito, em uma cruzada de perna... Estamos sempre nos traindo. O cérebro é perfeito, e por ser tão mecânico, é impossível usar máscaras por 24 horas por dia. A minha Mãe mesmo me alertava quando eu estava dando pinta, e eu ficava mega chateado, já que é um comportamento normal e instintivo. Então, com o tempo, fui podando certos excessos...Bom, mas nunca é o suficiente.
     Os meus contatos homos  até o momento, foram todos com ativos. Então me peguei a pensar: -Será que é por que sou afeminado por demais? Isso explicaria muita coisa. Não me importo se for o caso, mas tenho especulado se posso também ser ativo, ou mesmo, eclético.

     Quero deixar bem claro que não tenho nada contra afeminados, mas prefiro e tento sim ser o mais discreto possível, no entanto, acho que me traio o tempo todo. Muitos do meu convívio acham que sou hétero, então, não posso ser tão afeminado assim... É só algo que estava a pensar... Já passou.

6 comentários:

  1. Cara... você assistiu X-Men: First Class?! A cena em que o Magneto encontra a Mistica na sala de ginastica?! E ele fala que ela podia ser muito mais forte se não ficasse usando metade de sua força para parecer algo que não é?!

    Ser efeminado é uma coisa complicada para todos nos, eu diria que pode soar até como uma condenação, onde todos querem ser discretos!
    Mas dai surge uma questão... o que é ser efeminado?! Gesto? Postura? Muitas pessoas que são educadas são taxadas de efeminado as vezes...

    Agora, mais importante que isso, é você se sentir bem na sua pele... não ter medo de ser quem você é. E o lance de ativo e passivo... é só uma questão de ir se conhecendo, experimentando... se permitir.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que citou de X-Men: First Class é um fato, que muitas das vezes ignoramos. Usamos máscaras o tempo todo e depois queremos nos rotular de autênticos!

      Isso de ser educado... Lembrei do Jean Willys falando sobre o preconceito que sofreu ainda aos 6 anos de idade. Quando foi a padaria e pediu ao Padeiro "Dois pães", o Padeiro perguntou se ele era 'viado' ou 'estudado'. Absurdo!

      Mais uma vez agradeço sua participação aqui no blog! Abraços!

      Excluir
  2. Gu, ser um gay bem resolvido já é por si só complicado, numa sociedade patriarcal e machista na qual nós vivemos. Se preocupar com isso só pior a situação.

    Conselho de quem já foi até drag, eu, é só entrando em total contato com esse lado afeminado que tds temos que conseguimos atingir o tão sonhado equilibrio de postura, gestos, tons de voz, enfim, é só nos aceitando como realmente somos que vamos ser o que queremos...

    Conselho das runas que jogo para mim mesmo, só aceitando o "problema" que se consegue resolve-lo da melhor forma possivel...

    Adoro sua sinceridade, gostaria de escrever assim tambem... bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que já me imaginei drag, e até batom da minha Mães já usei (escondido, claro!). Mas creio que tens razão, e esse meu lado feminino o que me torna quem sou. Já perdi as vezes onde me pego pensando como uma mulher...

      Suas palavras são sábias Tiw...Obrigado por elas!

      Excluir
  3. na minha antiga escola eu fui humilhado e maltrado pelo meu jeit, e dai eu fui criado por duas mulheres, as vezes essas pessoas tem eh inveja ja que todos os professores me elogiavam. olhando para tras vejo que eu fui feliz e sou muito bem resolvida. ja chegei achar que eu era gay, mais vi que nao era. tchau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você chega a se questionar se é gay, já é meio caminho pra ser.
      Reflita sobre isso!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...