" Eu não me importo se você é branco , negro , hétero , bissexual , gay, lésbica , baixo , alto , gordo , magro , rico ou pobre . Se você for gentil comigo , eu serei gentil com você simples assim " ( Eminem )

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Recomendo: Looking the Movie

            Mesmo com uma internet de merda, eu consegui assistir a Looking the Movie, o que seria a conclusão da série. Sim, estou muito atrasado, o filme foi lançado há algum tempojá, mas só agora pude vê-lo. A série Looking, teve duas temporadas. A primeira com 8 episódios e a segunda com apenas 10. A HBO não renovou o contrato para uma terceira temporada, isso deu origem ao movie, que encerraria com chave de ouro a série.
          Looking tem uma narrativa própria, e apesar de mostra os dramas de um ponto de vista mais elitizado, a série cativa e cria fácil identificação. O exagerado uso de narcóticos pelos personagens me incomodou um bocado, em especial por ser mostrado com muita naturalidade na série. Admito ter uma visão um tanto quadrada sobre o uso de drogas, mas já usei exctase em uma festa Rave, o que me torna hipócrita em condenar o tema, no mais, só acho que na série, deveria ter sido mostrada com os dois pesos, o negativo e o recreativo... Em Queer as Folk, minha série gay favorita, a droga é recorrente, mas é mostrado também o lado negativo da mesma. 
           O ex namorado se mostrou um cuzão, mas um cuzão apaixonado e magoado. Patrick é ótimo em quebrar o coração dos outros, e isso é triste, mas ele foi embora, se manteve longe de tudo e todos, em uma fuga necessária, e cresceu com isso!  É verdade, nada cura um coração magoado assim, de uma ora pra outra, mas despejar suas frustrações em cima do seu ex, como Kevin fez, não foi bacana também. Foi notável o sentimento que Kevin ainda nutri por Patrick, mas que não tem mais futuro, afinal, Patrick amou/ama mesmo Richie. 
           O filme é intenso, e mostra todas as angústias da nossa idade {casa dos 30}, a respeito de trabalho, relacionamentos, casamentos, familiares, paternidade... Agustín, um dos personagens que mais odiei, finalmente se retratou. Horas antes de seu casamento com Eddie {um gordinho muito do gostoso por sinal} ele tem reflexões intensas que mostram seu medo de se sentir novamente infeliz dentro de um relacionamento. São sentimentos reais, que, ao assistir o longa, estive certo que passaria por conflitos semelhantes. Por fim, Agustín não é tão idiota assim, e só está com medo de não fazer seu parceiro feliz. 
          O filme ainda deixa uma lacuna entre Patrick e Kevin. Sabe aquelas relações malentendidas que levamos pra vida? É como ficou a relação deles. Gente, o que foi aquele beijo final? OMG. No mais, teve um beijo caliente entre o Dom e o Patrick. Ain gente, sempre quis que eles se pegassem, mas são como irmão e acabou não rolando nada de mais. Foi quase incesto. 
 
            Doris quer um bebê e Dom ficou emocionado com isso. Achei tão fofo diante da história que os dois tiveram juntos. Parece que tudo se acertou ou está indo para o caminho certo. O filme deixa aquele sentimento bom. Se assistirem, venham aqui e me conte o que acharam. Beijocas♥

20 comentários:

  1. Tenho que assistir, a série comecei mas depois abandonei (é legendada e isso me dá uma preguiça)...Mas com certeza assistirei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder, assisti. Não irá se arrepender. Não é melhor que QAF, mas vale sim a pena. Não é tempo jogado fora.

      Excluir
  2. Achei a serie boa, mas sem profundidade nenhuma nos temas, talvez o meu critério tenha sido rígido demais ao assistir e compara-la sempre com QAF, que para mim foi sensacional, em tudo dos temas tratados, musicas, personagens.
    Mas Looking serviu como uma opção, e foi interessante e o filme em si finalizou a serie que tinha ficado bem abandonada naqueles episódios finais.
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É covardia comparar com QAF. Mas as relações são interessantes e valem uma espiada. Tire suas próprias conclusões.

      Excluir
  3. Fazer comparação com QAF devo concordar que é desvantagem demais.
    Mas o post conseguiu aguçar novamente meu interesse por Looking, não assisti toda série mas retomarei e fecharei pelo filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, agora será mais agradável pra mim, pois não passará pela ansiedade que passei ao aguardar o fim...o filme.♥

      Excluir
  4. Faz tempo que fiquei de ver e acabei esquecendo, valeu por lembrar, vou procurar e ver antes que esqueça novamente

    ResponderExcluir
  5. Curto sua indicações, já tá anotado no "coisas p/ fazer antes de acabar o ano", assistir os ep. que acabei não vendo e fechar no filme.

    Não dei muita bola p/ essa série, é hora de uma nova chance, volto aqui p/ falar o que achei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso dizer que tô totalmente satisfeito, foi muito rápido, têm coisa que ficou em aberto, tá indefinido alguns rumos.

      Mas foi bom assistir, foi legal torcer, ficar na expectativa, ter os sentimentos mexidos, gostei do filme e também fiquei "WHAT?!" com aquele beijo.

      Excluir
  6. Curtia a série, tá certo, não era QAF mas curti assistir, precisava trabalhar uns pontos dos enredos e depois ficou sem desfecho.
    Tinha ouvidos rumores sobre um filme mas ando tão por fora q não sabia do seu lançamento.
    Obrigado pela boa dica.
    Procurei, assisti, gostei no geral da forma q conseguiram propor e fechar algumas pontas soltas da série, foi bom assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, que bom que gostou meu querido. Fico tão feliz quando gostam das minhas indicações. Obrigado seu lindo.

      Pois é, não dá pra suprir tudo com um único filme, mas vale mesmo a pena.

      Excluir
  7. Curti muito a dica Gu!
    Vi a série e do jeito que foi ficou aquele espaço em branco, interrogações, pontos que podiam melhorar mas que não houve chance.
    Nem sabia do filme, acabei por ver nesse fds e foi bom, era preciso fechar alguns pontos, não dá pra fazer tudo mas foi bom ver.

    ResponderExcluir
  8. Não sabia q tinham feito um movie p/ dar uma fechada na série q ficou s/ final e apesar da correria vô tentar ver antes q acabe o ano

    ResponderExcluir
  9. Ótima dica, não sabia que fizeram um filme pra dar um fechamento na série, legal mesmo, vou procurar, depois que assistir passo aqui pra comentar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do filme, precisava muito ver um desfecho pra série, obrigado Gu

      Que rolo esse, Kevin Patrick Richie, ai ai ai, podia ter mais tempo, ficaram alguns espaços em interrogação, mas foi bom, gostei sim

      Excluir
    2. Verdade né!? Ainda restaram algumas interrogações... O lance com o Kevin não me desceu ainda. Que coisa viu. Quem sabe um dia.

      Excluir
  10. Assistia a série, era boa, não tinha a mesma imersão no enredo e densidade de temas como QAF que ainda segue como referencial

    Não sabia do filme, peguei sua dica na hora, acabei de assistir e gostei sim dos rumos e luzes que conseguiram dar em pouco tempo de filme

    ResponderExcluir
  11. amei sua indicação, adorei o filme, a série precisava de um fim, ficou o desejo de kero +, gostei bastante do q conseguiram fazer em tão pouco tempo p/ uma narrativa q tinha várias lacunas p/ ocupar

    ando tão away q nem sabia q fizeram um filme p/ dar uma luz aos órfãos da série, very thanks pela indicação, gostei mto

    promessa é dívida, disse q voltaria + vezes, então aki estou, bjs!
    http://gustavolinz.blogspot.com.br/2016/05/nunca-fui-beijado.html?showComment=1468377358832#c7079419500161697018

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...