" Eu não me importo se você é branco , negro , hétero , bissexual , gay, lésbica , baixo , alto , gordo , magro , rico ou pobre . Se você for gentil comigo , eu serei gentil com você simples assim " ( Eminem )

terça-feira, 2 de julho de 2013

O que não se cura...

     Hoje meu coração tremeu novamente, em um terremoto de emoções que há muito não sentia. Hoje me lembrei dos momentos depressivos e da tristeza que se acumulam e transbordam pelas janelas da alma.
     Tenho controlado meus sentidos o máximo que posso, mas os sentimentos são avassaladores, em especial aqueles que nos fazem mal. Como eu queria ser mais forte... Acho que deveria me explicar melhor, mas tudo que devem saber é da minha dor. Hoje, mais uma vez, me vi atraído por um cara ou dois... Não tão belos, já que possuo um gosto ‘diferente’ para homens, mas que me despertaram desejos.

     A impossibilidade de estar com um homem que me atrai é dilacerante. E sim, podem me rotular de exagerado, mas sou humano e isso me sangra na alma. Consegui contornar, com minha atual tática de “persuasão consciente”. Não, não é confuso, eu apenas fala pra mim mesmo, no meu interior que, o que é meu vai chegar, nem que seja na próxima vida. Isso que acabei de dizer pode parecer longínquo, mas considerando que nossas breves vidas nada são diante das anciãs estrelas que nos piscas até os dias atuais, concluo que nada mais somos que centelhas na vida deste fantástico planeta.

      Ouvi falar de “Cura Gay”. Admito que pela minha ignorância política, fiquei imensamente satisfeito. Disse: -Pronto, o dia de me ver livre desta maldição chegou. Mas não, era apenas um pseudo político pastor que faz sobrancelhas e chapinha que votara algo que ele sem dúvidas, desconhece. Sim, quando o dia de ‘curar’ os gays chegar, serei o primeiro da fila. Estarei satisfeito e remover este gene que tanto me traz dificuldades. 

       Eu não estou me renegando e aceito de bom grado o que sou! –Mas a sociedade não. E querendo ou não, eu sou uma criatura social, isso eu também não posso escolher. Não posso viver as margens da sociedade, sou ela, sou dela e lutarei para ser como sou nela!

8 comentários:

  1. Dentre tantas semelhanças, encontrei a nossa diferença! Sabe cara, não é fácil pertencer a minoria. Não é fácil ser gay. Homem gay então...

    Eu adoro homens. Adoro o jeito deles, o corpo deles, sinto desejos, muitos desejos. E cara, se existisse uma poção mágica que fizesse eu sentir tudo isso por mulheres, sério, eu passaria longe! Eu sei, há muito preconceito, violência, seleção. Mas ainda assim, é possível sim ter uma vida feliz. Não vê os passos que estamos dando, com tantos países aprovando a união homoafetiva?

    Mas tem algo que me deixa bastante triste nesse universo. A forma como os gays tratam outros gays. Não estou generalizando, mas dentro da nossa minoria há muito preconceito, principalmente com quem é mais afeminado ou desprovido de beleza/corpo em dia. Aí se encaixa o "difícil ser homem gay" que falei acima. Saca agora pq vivo na névoa, com a auto-estima lá embaixo?

    Sabe, eu notei por textos anteriores q vc se sente satisfeito fisicamente. Esse é um grande passo (q eu não dei). Eu, se fosse vc, tentaria respirar outros ares. Ver o mundo gay, numa balada, num bar, numa rua. Não no sentido de se jogar, mas de levar esses seus olhares pras pessoas q realmente possam te corresponder (vc se sentiu atraído por um ou dois, provavelmente héteros, certo?).

    Pense com carinho, e desculpe se disse alguma besteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Torço e sou um ativista silêncio pelos direitos gays Dani. E bom, e daí se os gays podem casar se eu provavelmente morrerei sozinho? Eu sei, egoísmo é pouco pra descrever o que acabei de dizer, mas é só isso que sinto no momento. Sim, e eu lamento muito. Me sinto só, sou só, e mesmo que eu possa me casar com um homem ou até mesmo com uma mulher, nada disso importa se a "pessoa especial" não existir... Então, se eu pudesse virar hétero eu não pensaria duas vezes, pois continuaria com minha convicções, ao menos teria um "problema" a menos.

      Acho a beleza bem relativa Dani, o que alguns consideram lindo, para outros é normal ou monótono, isso é muito relativo. Eu sei que sou feio, mas tem quem elogie, nem que seja por educação. Mas na verdade pouco importa... A minha conta bancária sempre será um peso maior na balança, então, ainda que não seja tão feio, sou pobre, daí fudeu.

      Não vejo muitos pontos positivos em ser gay, na verdade não vejo nenhum. Até certas habilidades que tenho, sei que teria também se fosse hétero... É tudo uma bobagem. Sim, os gays são covardes, preconceituosos, promíscuos, e mais um monte de adjetivos ruins, mas não generalizo, sou gay e não sou assim... Mas é fato, 75% é!

      Obrigado pela sua visão que sempre vem em ponto de encontro com o meu pensar. No momento, vivo uma fase pessimista neste aspecto, e só vou acreditar de fato que posso ser feliz com um cara, no dia em que esse cara chegar, se chegar.

      No mais, acho que essa fase vai passar, mas se não passar, melhor pra mim... O que não mata, fortalece!

      Beijos.

      Excluir
    2. Mas então, vamos lá. Não entendi o "nada disso importa se a pessoa especial não existir". Na verdade esse lance de pessoa especial até pode ser verídico, mas não é algo q se encontra num dia, dois, um mês. Tem que conhecer, conviver, pra depois de mto tempo cair a ficha do especial. Sacou pq te perguntei sobre sua vida no ambiente gay? E q história é esse de "a minha conta bancária sempre será um peso maior na balança"?? Tá certo, tem mto gay materialista, mas numa porcentagem menor ainda que os promíscuos. Não se culpe por isso, hein!

      Excluir
    3. Obrigado pelo comentário querido^-^
      Não leve em considerações as minhas palavras aqui Dani. Eu tô muito chateado quanto a minha vida gay atual. Parece que eu nasci para ser sozinho, e ainda que eu já tivesse me acostumado com a ideia, sempre que gosto de alguém vem o peso de não poder tê-la.
      É só cansaço mesmo... Mas uma hora passa. Espero.

      Excluir
  2. Oi gu tudo bom?
    Realmente quem é gay sabe que não é nem um pouco fácil essa vida, e o pior é que as pessoas não entendidas neste assunto chamam de opção sexual, um termo tão ignorante quanto as pessoas que o usam.
    Eu acho que independente de você fazer esse tratamento você precisa se aceitar como você é. Você não se aceita homo, porque acha que se aceitará hétero? Você acha que no futuro depois de "virar" hétero você conseguirá se perdoar por ter tirado de você algo que lhe faz parte?
    Eu acho que você é maravilhoso da forma que é, com defeitos, sexualidade e qualidades. Você não decidiu como viria ao mundo, mas alguém escolheu e ele está lá em cima te observando.
    Ao contrário do que as pessoas dizem, eu acho que o gay é uma obra de Deus, e que ele nos ama igualmente aos héteros.

    Bom fim de semana, bjos Princeso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho dúvidas de que Deus nos ama de forma igualitária, mas a sociedade não. Me aceito muito bem Pedro, e acho que todos que me acompanham aqui já devem ter notado isso. Aliás, foi um caminho bem tortuoso e doloroso pra mim, no mais, que possamos fazer a sociedade nos aceitar, ela querendo ou não. Afinal, somos parte dela, e devemos ser respeitados como tal!

      Excluir
  3. Gu, vc esta dando a "sociedade" um poder que deveria ser só seu. Temos sim, uma certa dependencia social dela, mas ela não é inteira avessa a homoafetividade. Como disse o Dani, talvez vc não tenha estado nos lugares certos, com as pessoas certas. Voce ainda é jovem para se ver da maneira negativa como esta se vendo e ainda mais, embasando essa opinião em pessoas que nada te acrescentam.
    Procure um pouco mais... saia do seu ambiente de conforto e explore novos prados. Comece aqui mesmo, em blogsville...vc com certeza encontrará milhares de pessoas como voce que se amam, se aceitam e dão uma "banana" para essa parte da sociedade que os olha de maneira atravessada.
    Viva sua vida, meu querido, arque com sua responsabilidade e siga em frente.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Margot...
      Eu não sei, não me sinto forte o suficiente, mas será que um dia eu serei, ou será que um dia eu já fui. Estou cansado disso tudo... Agora, escrevendo este comentário, parece que tem uma bola na minha garganta, me sufocando, me fazendo sentir vontade de chorar.

      Não importa mais o quanto eu goste de alguém... Mas não é algo que eu possa fazer vocês entenderem, ou que eu mesmo compreenda com exatidão. Quanto a esse mundo virtual... É tão horrível quanto o real, só que aqui, as pessoas podem se esconder melhor sob suas máscaras... Estou chateado... mas passa. Sou do tipo "novela mexicana", cheio dos dramas. Mas passa, eu espero que passe.

      Excluir