" Eu não me importo se você é branco , negro , hétero , bissexual , gay, lésbica , baixo , alto , gordo , magro , rico ou pobre . Se você for gentil comigo , eu serei gentil com você simples assim " ( Eminem )

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O Novo Normal

      Eu acabei de ver o penúltimo episódio de The New Normal e provavelmente foi um dos que mais me doeu. The New Normal, é uma série de TV da NBC, que narra a trajetória de um casal gay Bryan {Andrew Rannels} e David que estão tentando ter um filho. Eles contratam uma barriga de aluguel e juntos, vão caminhando em encontro a paternidade.
     A série é linda, e a partir do 4/5 episódio  melhora consideravelmente e deixa seu lado mais superficial de lado. No início quase abandonei a série, mas com o caminhar da história, pude ver que algo mais interessante se formava alí. No mais, a série é bem rápida em seus episódios, que duram cerca de 21 a 22 minutos, então dá pra encarar sem medo. Assisti dois por dia e já é uma das minhas favoritas.
     Como disse, esse penúltimo episódio me pegou de jeito. David {Justin Bartha} é um exímio escoteiro e aos poucos ele deseja retomar essa ocupação, que até aquele momento, havia deixado meio de lado. Ele é perfeito em tudo e se torna referência para os pequenos escoteiros, mas ao se apresentar como homossexual, a coisa desanda. David é bem recebido por hora, mas logo recebe uma carta que o expulsava por sua conduta gay. 
      David obviamente fica arrasado e vai ao acampamento, jogar suas medalhas de honra ao mérito na cara dos hipócritas e dizer que não precisa de uma instituição que o discrimine. O episídio já está no final, e como tudo pode sempre piorar, um dos pais dos escoteiros vai a porta de David e assumi ter dedurado ele para os superiores. Disse que o admirava e que seu filho mais ainda, e por esse motivo fez a queixa. Ele também saiu da instituição, alegando o preconceito... Mas admitiu sua homofobia ao confessar que o filho admirava demais David, mas que sendo ele gay, isso não seria normal ou saudável. 
     Será que sempre teremos de abrir mão do que amamos pela homofobia ou por aquilo que não é "normal" para a sociedade? Por que desistimos tão fácil, será que estamos lutando o suficiente? Estamos desistindo do direito de crer em Deus, estamos desistindo do direito de sermos cristãos, estamos desistindo de nos abraçarmos em público, de sermos nós mesmos. Será que não estamos desistindo fácil demais?

     Muitos já morreram por nossos ideais, o mínimo que podemos fazer e ir contra essa maré preconceituosa e imbecil, que nos priva do que amanos e nos castra de nossos direitos mais básicos. Nunca desistamos de lutar ok. Ser gay não é só se agarrar em banheirões como vejo por aí. Ser gay é militar por um mundo mais colorido e menos preconceituoso.
  
     Abraços.

PS: Quem se interessar pela série, ela está disponível aqui. Algumas legendas estão com probleminhas, como má sincronização, mas dá pra ver legal com um pouco de paciência. Detectei apenas 3 episódios com este probleminha e não descarto problemas com o meu player. 

4 comentários:

  1. Ahh que legal vou conferir *-* o seriado :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou certo de que irá amar o filme Thomas.
      Eu me emocionei muito com o final e a evolução dos protagonistas.
      Muito lindo.

      Excluir
  2. Oi Gu. Já ouvi falar muito bem dessa série, mas ainda nao comecei a assitir.

    Realmente pra uma sociedade como a nossa, que é bem pior que a deles, é muito dificil se assumir e assumir um relacionamento que nao envolva menage ou outro tipo de coisa que fuja do casal. A sociedade quer ver gays pervertidos e doentes (forte, eu sei, mas é a realidade) não quer nos ver constituindo familia e felizes, tendo fins de semana calmos, numa casa legal com nossos filhos do parquinho... a partir do dia que deixamos de ser esteriotipos de "degradação" social eles começam a nos atacar, tentando nos "devolver" para o que eles conscideram realidade. É triste ver que tantos de nós sucumbem a essas dificuldades e se deixam levar pelo que os outros pensam... triste mesmo...

    :D vou assistir essa serie e depois te falo o que achei :D :D

    bjoxxx e se cuida!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiw♥Saudades seu lindo!

      Infelizmente você tem razão Tiw. E é o que vemos a maioria fazendo. A mídia em especial, adora pegar este ponto. A promiscuidade, o vexame de ser pego com um "pai de família", a pedofilia, banheirões... Mas é engraçado, quando paro pra observar a maioria das atrocidades são feitas por héteros.
      Sim, a índole não tem a ver com sexualidade e o fato de sermos pouco mais de 10% da população ajuda a nos manter longe dos holofotes, mas veja se não é mais ou menos por aí...

      Eu quero um filho e não vou morrer sem isso. Já pensei em fazer tudo "sozinho" mas antes preciso ter uma boa estrutura financeira. Não quero morrer sem provar a paternidade.

      Abraços querido. Sim, assista e me conte ok. Kissus!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...