" Eu não me importo se você é branco , negro , hétero , bissexual , gay, lésbica , baixo , alto , gordo , magro , rico ou pobre . Se você for gentil comigo , eu serei gentil com você simples assim " ( Eminem )

sábado, 4 de julho de 2015

Inverno de Preconceitos

     O inverno chegou... Esperei tanto por ela... Esperei tanto por você. Quanto tempo mais vai demorar pra esse cara chegar. Enquanto isso vou me perdendo entre banheirões, caras errados e a vida que eu não queria pra mim.

     Outro dia, em um churrasco na casa de uma amiga, duas delas, que sabem, que sou gay, ficaram de piadinhas e talz... Coisas sem importância, mas que chegam na alma e machucam. Até o namorado de uma delas brincou {ela estava apoiada com a cabeça nos meus ombros} e alguém gritou:" - Não está no ombro errado?" Daí ele disse... " - Tudo bem, este não me oferece perigo!" 

     Rolou a piadinha: " - Não quer linguiça fulano?"... Ok, tudo isso é brincadeira corriqueira, mas me atingiu. E sabe por que dói? Por que confiei a elas essa peculiaridade da minha vida, e elas fizeram pouco, ironizando e tirando sarro de algo que eu tanto prezo. Uma é bissexual, e a outra livre de preconceitos, então por que rola isso. Cheguei a conclusão de que queriam mudar o foco da conversa de certos assuntos.

    No mais, percebo que tudo não passa de um preconceito já enraizado em nossa cultura. Acho até normal, mas lamento que seja assim. Piadinhas com negros existem até os dias atuais, não me é tão estranho que existam com frequência contra gays. Continuo amando as duas, que estão no meu coração, e sei que esse episódio foi uma exceção, e que elas não são assim. Haviam também, maçãs bem podres em nosso meio. Fazer o que né? Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...