" Eu não me importo se você é branco , negro , hétero , bissexual , gay, lésbica , baixo , alto , gordo , magro , rico ou pobre . Se você for gentil comigo , eu serei gentil com você simples assim " ( Eminem )

sábado, 7 de maio de 2016

A Frágil Masculinidade

             Eu já falei que estou gostando de um garoto de 17 anos né?! Ele tem 16, mas no fim do ano faz 17. Vou chamá-lo aqui de Dan, pra ficar mais fácil. Bom, eu estou curtindo muito ele, de verdade. Percebi que ele vem dando umas investidas também, o que tem me deixado muito feliz. 

              Mas não vim aqui falar sobre ele, que é um fofo e infelizmente de menor, vim falar de uma demonstração ridícula de homofobia que recebi gratuitamente. Acontece que o Dan nos ajuda aqui no trabalho vez ou outra e lidamos com o público, trabalhando no comércio. 
               O Dan vem se mostrando receptivo a mim e descontraidamente, veio por detrás de mim e começou a massagear meus ombros. Eu pedi para ele continuar e então ele disse que também estava precisando desse tratamento. Logo, me virei e comecei a massagear os ombros dele, por alguns minutos. Um dos nossos clientes, olhando horrorizado, nos chamou a atenção, dizendo: "Que palhaçada é esta aí. Fazendo massagem em homem..." e mimimi. levei na esportiva e logo deixei ele um pouco sem graça, ao perguntar se ele estava com ciúmes e se fosse o caso, faria massagem nele também. 

               A questão é: -Por que a demonstração de afeto entre dois homens, afeta tanto a masculinidade de alguns? É como se você fosse se tornar gay por ver demosntrações de afeto alheias. Um absurdo. Acho que a sociedade tem de rever seus conceitos e melhorar muito. Uma pena mesmo. 

13 comentários:

  1. Então, Gu, é altamente impactante o carinho, ainda que sem pretensão sexual, entre dois homens. O machismo parece se ver muito ameaçado diante desse simples ato de afeto. Será por que, no fundo, os machistas gostariam também de poder fazer isso mas não têm coragem? Por que os toque entre os homens, por mais simples e sutis, ganham um aspecto sexual aos olhos das pessoas em geral? Ver duas meninas de mãos dadas na rua não é imediatamente associado a sexo, mas dois meninos parecem estar transando aos olhos de todos só por andarem de mãos dadas. São fatos que nos fazem refletir, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mulher não é sexual, por não ter um falo. Isso aos olçhos gerais da sociedade. A mulher é sim sexualizada, objeto, nada mais. Lamentável isso né. O homem, com seu falo, se torna agressivo. Ele pode penetrar a mulher não. Sim, os homens se acham superiores por isso, mas não o são. E percebo que um homem pode sim transar com o outro, mas escondido, longe dos holofotes rastreadores dos hipócritas. Ficou claro pra mim a hipocrisia deste homem, que certamente, adoraria ser chupado, no banheiro, escondido, por que aí estaria tudo bem. Mas demonstração de afeto, não pode.

      Excluir
  2. Ola, nao conhecia teu blog... é muito legal conhecer realidades tão diferentes e me lembrar do tempo que eu tb tinha duvidas como a sua! muito legal, vou sempre passar por aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu querido. Muito obrigado pela visita e sim, retorne sempre que desejar, fico grato♥

      Excluir
  3. Tenho seríssimas dificuldades p/ demonstrar carinho em públicos, é quase algo proibido p/ mim pois sou mto covarde e vcs vão entender pq digo isso de mim.
    Sigo c/ um texto de autor desconhecido (quem souber, por favor, credite) mas q retrata minha vida no armário.

    “Por ser quem sou, não posso ser quem gostaria de ser
    Privo-me dos desejos mais comuns que um ser humano pode ter

    Por amar quem me ama, preservo meu status de bom moço perfeito

    Por amar quem eu amo, me odeio por permitir que isso aconteça

    Mato-me por dentro, firo cada vez mais meu coração que já esta cansado de sangrar

    Por odiar às circunstâncias, vivo numa constante irrelevante
    Castigo-me cada vez que desejo e penso em quem amo enquanto uso aquela veste de bom moço perfeito

    Mas me delicio com o imenso prazer que é estar com quem amo
    Sentir seu cheiro, ouvir sua voz, olhar em seus olhos, sentir o seu corpo é uma tortura no final das contas
    Apesar de tudo, adoro esse castigo, essa tortura

    Por que isso é amar quem eu amo

    Mas por ser quem sou, não posso ser quem gostaria de ser”

    Leio seus textos há bastante tempo mas não sei explicar pq nunca deixei comentário ou mesmo falei da minha história e tardiamente resolvi fazer agora, tenho 37 anos e ainda estou no armário.
    Dizem q todo homem têm uma fraqueza, têm seu ponto de absoluta rendição, o meu ponto fraco é minha grande covardia em sair do armário e poder ser quem gostaria de ser.
    O mundo está +tolerante à diversidade mas há esse mundo macro e o mundo micro, o meu mundo, onde não posso ser quem sou, há sérias e delicadas complicações familiares, comerciais, sociais e profissionais envolvidas.
    Sou covarde, sei disso, mas é mto difícil p/ mim, é uma vida dupla sufocante mas é vital e necessária q seja assim.
    Estou em um relacionamento há +de 6 anos e meu namorado quer casar comigo. Ele sempre soube q vivo no armário e q eu não saio mas mesmo assim ele me quer, ele diz q aceita, q vale o sacrifício.
    Eu quero mto viver c/ ele mas por ser quem sou, não posso ser quem gostaria de ser e quem o meu namorado verdadeiramente merece, é ter alguém q realmente possa ter uma vida plena à dois c/ ele. Seria injusto c/ ele e mto egoísmo meu o privar de ter uma vida à dois, livre, c/ carinhos públicos, desimpedida e s/ segredos.
    Qdo penso no casamento enquanto cerimonial, não pareceria o nosso casamento, minha covardia em viver no armário faria parecer que seria só o casamento dele, somente a família dele e os seus amigos estariam presentes pois da minha parte não teria praticamente ninguém p/ convidar e fazer isso c/ ele não seria justo.
    Um casamento c/ alguém q está no armário seria mto difícil de administrar, certas datas festivas das famílias seriam um impasse, faço parte da família dele e apesar de tudo, sou mto bem recebido por eles, mas na minha família não há como eu o levar, sou “hétero”, sou o “bom moço perfeito” q todos esperam q eu seja, como explicar eu trazer um “amigo” para datas especiais como Natal ou Dia das Mães por exemplo e não é justo fazer isso c/ ele.
    Ele sempre é um doce comigo e responde q a gente não manda em nossos corações, nós nos encontramos nessa vida e nos amamos intensamente e se tiver q ser assim, comigo no armário, então q nossa vida seja assim, mas não é justo, ele merece + e não posso dar-lhe + por ser quem sou, não posso ser quem gostaria de ser.
    É uma situação mto difícil e desejo arduamente conseguir resolver apesar de ainda não ter a mínima noção de como o farei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha receber um comentário assim. Obrigado querido!♥

      Covarde? Não faça isso com você mesmo querido, por favor. Pense da seguinte forma: É realmente nescessário sair do armário? Isso vai te trazer benefícios? A mim, até o momento, só me trouxe o benefício de ser eu mesmo. mais feliz e solto. Hoje, vivo sem máscaras. Mas teria adiado se eu me sentisse a necessidade. Acredito que cada um tenha o seu tempo.

      Mas MEU DEUS. Você tem alguém que te ama e quer casar com você. SOCORRO gato. Eu me jogaria, sério!

      Querido, eu sinto sua dor, e de verdade... Bom, eu li muito ELE MERECE ISSO, ELE NÂO MERECE AQUILO. Pare agora. Pense um pouco mais em você e seja mais egoísta. Sim, é permitido. Não hgá como fazê-lo feliz se você não for. Acredito de verdade, que assim que começar a se DESCONSTRUIR e se reinventar, pra ti e para todos, você vai ter uma vida plena e sem amarras.

      Não estamos aqui para satisfazer o próximo, mas sim, a nós mesmo, pois nesta vida, raramnete haverá uma "segunda chance" para algo. Portanto, ame e seja você enquanto há tempo. Se eu tivesse alguém assim, esteja certo, nada no mundo iria me barrar.

      Desjo de coração que você encontre seu caminho, e pense bem a respeito disso, se ponha limites, tipo: Até mês 'tal' isso estará resolvido. Aceite isso como uma peneira. Quem te ama, continuará ao seu lado, e tudo que você precisa, permanecerá a sua volta.

      Grande abraço. Seja Feliz♥Seja você mesmo♥

      Excluir
    2. Oi querido Gu!

      1º Obrigado mesmo pelas palavras e preocupação em ajudar.

      2º Deixei meu desabafo em outros lugares da internet e falaram p/ procurar ajuda profissional, procurar um terapeuta, falar c/ +alguém pode ajudar, parece exagero mas só de me abrir c/ internet já deu uma ajuda, um respiro digamos assim.
      Acho q consigo inventar algum compromisso na agenda p/ um horário de almoço mais longo e ir até um terapeuta em alguma das cidades vizinhas.

      3º É complicado, é uma vida dupla q venho mantendo p/ termos muitos momentos juntos como se já fosse uma vida à dois enquanto mantenho meu lado hétero, mas é verdade, ele me ama, eu amo ele, pq não seguir e construir uma vida à dois?

      4º Falarei c/ ele de forma aberta e clara sobre como vamos manter e seguir unidos em casamento comigo ainda dentro do armário.
      Temos q acertar, q esclarecer muitos pontos de nossas vidas dentro dessa inusitada dinâmica mas q não é impossível e desejo mesmo viver c/ ele e estar casado, é um sonho palpável.

      Um gay no armário também pode ser feliz!
      Muito obrigado Gu!

      Excluir
    3. Caro leitor que escreveu para o Gu sobre estar no armário, o texto que você citou é lindo. Sua forma de expressar também é, apesar de estar enfrentando essa dificuldade. Achei excelente a resposta do Gu. Recomendo que leia também o blog Armario apertado (oarmarioapertado.blogspot.com.br). Lá tem um post com o título "365 dias de namoro no armário" e tb "13 dicas de namoro no armário". Felicidades pra vc e seu amor.

      Excluir
    4. Olá Anônimo!
      Pelo título parecem ser dicas realmente mto interessantes e positivas, irei ler sim.
      Mto obrigado!

      Excluir
  4. Ah... carinhos públicos... parece ser tão bom fazer e receber sem medo mas me falta coragem e ousadia

    Sou gay mas do time do armário, por isso não consigo fazer e receber um carinho, um beijo, um cafuné em locais públicos

    Isso é ruim, os boys com quem me relacionei até entendem eu viver no armário mas não fazer e algumas vezes até fugir dos afetos públicos é ruim e até magoa eles um pouco

    Preciso ter mais coragem, isso afeta, afasta, estraga a relação, de certo modo ajuda pra minha busca pelo grande amor não ter um final feliz

    Preciso ter mais coragem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos ter mais coragem querido!
      Obrigado pela visista e comentário♥
      Melhores leitores.

      Excluir
  5. Infelizmente convivemos em uma sociedade machista heteronormativa repleta de hipocrisia e demagogia, assim a homossexualidade é vista como não natural, é um absurdo mas esse é o mundo em que ainda vivemos

    Qualquer comportamento difuso dessa visão torta e distorcida é fuzilado como não natural, aí entra não só os LGBT como também qualquer mulher hétero que tenha atitude que não se enquadre nessa visão heteronormativa machista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só as mulheres. Homens héteros vivem em um prisão, onde qualquer movimento em falso pode transformá-lo na piada da vez. Gays são mais livres neste sentido, podem pintar os cabelos, usar unha maior e tratada, gostar de séries de mulherzinha e usar camiseta rosa... O hétero vira piada até se não comer aquela puta que dá em cima dele.

      Mas creio sim que está havendo uma transformação. Eu quero uma sociedade mais livre, para todos. Sem tantos rótulos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...