" Eu não me importo se você é branco , negro , hétero , bissexual , gay, lésbica , baixo , alto , gordo , magro , rico ou pobre . Se você for gentil comigo , eu serei gentil com você simples assim " ( Eminem )

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Positivo ou Negativo, Seja Feliz!

     Neste post, eu contei pra vocês sobre a minha suspeita de um cara, com quem eu tinha ficado, que poderia estar com AIDS. Essa suspeita coincidiu de cair exatamente em uma época onde eu estou deixando de consumir derivados animais, como carne por ecxemplo. Ao decorrer disso, estava me sentindo um tanto fraco... 

     Comecei a me questionar se a fraqueza vinha mesmo da falta de proteínas. Teria eu adquirido AIDS desse parceiro? Sim, fiquei um tanto preocupado e óbvio que teve um bocado de preconceito da minha parte. Ele alegou uma dieta e por isso emagrecera tanto. Infelizmente as pessoas mentem e eu não pude confiar inteiramente nele, que estava visivelmente uns 20 quilos mais magro... ou mais. 
     Fui até uma clínica particular e mais uma vez o meu preconceito veio a tona. Fui covarde e não disse que gostaria de fazer o teste de HIV, que lá custaria uns 90 reais. Disse que queria uma bateria de exames básicos e que incluíssem HIV. 
     Foram dias de expectativa, mas estava consciente de que a AIDS não mata de uma hora pra outra e que poderia viver com esta condição. Pensei também em suicídio, mas não de forma permanente, apenas passou pela  minha cabeça. No fim, pesquisei e descobri que o SUS dá gratuitamente os remédios e o tratamento. Descobri dezenas de pessoas {são mais, eu que pesquisei pouco} que vivem muito bem com a doença, inclusive, ao lado de seus parceiros negativos.

     Eu peguei o resultado e deu negativo. Na verdade, hoje eles usam o termo Não Reagente. Fiquei aliviado, mas senti como se Deus me desse uma nova chance de ser feliz. Tenho percebido olhares insinuosos e talvez a minha vez de ser feliz esteja se aproximando. E eu sou grato a este universo por mais essa chance.

     Um ótimo final de semana para todos, e obrigado por lerem.

http://www.youtube.com/watch?v=-3OiM31t2mE
PS: Por fim me vejo na obrigação de compartilhar esse vídeo, extremamente informativo e coeso a respeito dessa doença tão temível, que ao contrário de muitas outras, pode ser evitada. Abraços.

4 comentários:

  1. Caro Gu, no passado já foi uma doença terrível. Hoje, graças ao remédios, a doença é controlada, como se fosse uma diabete. Toma-se os antirretrovirais para controle do vírus. Portadores do HIV devidamente medicados não desenvolvem a doença e podem chegar a carga viral praticamente a 0, levando uma vida totalmente normal. Claro que sem exageros, como bebidas em excessos ou friagens excessivas. Se cuidando não há problemas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. O mais correto é zelar por nossa vida e de todos com quem possamos estar! Obrigado pelo comentário querido!

      Excluir
  2. Puxa, que bacana que tudo deu certo, e de certa forma até imagino o quanto sofreu antecipadamente em pensar em tal possibilidade...
    O jeito é agradecer a Deus e curtir a vida de maneira segura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ro♥

      Eu sofri um pouquinho, achei mesmo que estivesse doente, mas foi tudo um tapa na minha cara. Esse ano não foi muito positivo pra mim, mas de certo, eu cresci muito com certas experiências.

      Sim, jamais me esgueirarei em banheiros públicos, assim como não ficarei mais com caras casados ou farei sexo sem camisinha... A vida deve ser celebrada e não colocada em risco.

      Abraços!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...