" Eu não me importo se você é branco , negro , hétero , bissexual , gay, lésbica , baixo , alto , gordo , magro , rico ou pobre . Se você for gentil comigo , eu serei gentil com você simples assim " ( Eminem )

domingo, 23 de setembro de 2012

Tudo vai Melhorar

      Fico de coração partido quando vejo alguém andando nas trevas, sem ter noção de onde veio ou para onde vai. É triste perceber que muitos sofrem por uma coisa da qual não tem culpa, que não pediram pra ser. Quando alguém diz que gays vão para o inferno logo penso: -"Que Deus terrível é esse que mandaria alguém pro inferno só por nascer com  está particularidade, que aliás, ele em primeiro momento, nem gostaria de ter? Isso é justo?".
     Ser Gay é apenas uma caracteristica, uma particularidade, como a cor dos seus olhos ou da sua pele. Deus não vai te mandar pro inferno por ser negro, branco ou ter olhos verdes...muito menos por ser homossexual. O que eu quero que entendam é que você é assim por algum motivo, e que você não optou por isso, simplesmente é, então não se martirize por isso!
     Outro dia recebi o seguinte comentário neste post: "caro amigo sou gay n assumido n sei oque fazer eu deito pensando se vou pra o inferno porque nasci assim pq eu n sou normal pq oque eu fiz n aguento mais so tenho 14 anos e minha vida ta um inferno penso em me suicidar 24 horas por dia porque eu sou assim busco essa resp se auguem tiver fale " (Anônimo) - De imediato me identifiquei, e lembrei do período em que estava tudo certo pra mim, de que tiraria minha própria vida. Isso sim é imperdoável, sobre isso você tem controle e opção, não sobre ser gay. 
     Fiquei a pensar o quanto teria perdido se o tivesse feito. Não conheceria pessoas que hoje eu amo, e que marcaram a minha vida. Não se permita ser a vítima, seja forte, tudo vai melhorar, mas você tem de crer e esperar. Certas coisas só vem com a maturidade, então não desista. Você tem de viver e provar pra todos quer pode e vai ser vencedor, independente das suas caracteristicas!
     Certo tempo atrás muitos jovens americanos estavam se suicidando. Foi feita uma campanha chamada "It Gets Better", onde personalidades de diferentes representações faziam declarações. Estas eram sobre pessoas diferentes sim, mas que venceram, e que assumiram o risco de viver, com as aventuras de desventuras de ser o que eram, de ter uma característica a mais. Um dos que mais gosto é esse, dos gays que trabalham no estúdio de animaçao da PIXAR
     Há até uma versão abrasileirada conhecida como "Não gosto dos Meninos". Mais uma vez somos apresentados a histórias de sucesso de homens e mulheres que são sim diferentes, e têm orgulho disso. É um dos meus favoritos, verdadeira dose de otimismo. 
    Acho que já dei meu recado aqui. Mas o mais importante: Tem que partir de você. Somos vítimas de nós mesmo, e depois que percebemos isso, que o maior inimigo está dentro de nós, todos os Dragões caem por terra. Acreditem, tudo vai melhorar, tudo tem que melhorar!
     Você encontra a página oficial no youtube do It Gets Better Project clicando aí no link. Vale a pena dar uma olhadinha. Este aqui é o site oficial, quem quiser, também é muito interessante. Há uma série de vídeos com depoimentos belíssimos sobre vitoriosos que não deram o braço a torcer a hipocrisia da sociedade, e estão bem do jeito que estão. Infelizmente, a maior parte em inglês, mas há muita coisa no Youtube legendado, nada que uma busca não resolva! Há ainda a opção America Latina, onde tem muitos vídeos em espanhol, que dá para entender legal até. É este aqui. Já aqui, há vários vídeos do Youtube legendados. Bom é isso. Tchau!

Um comentário:

  1. Dica preciosa, Guga! O "Não gosto dos meninos" é uma excelente produção nacional, o verdadeiro "kit gay" para as escolas...

    Outra dica interessante está no mundo dos curtas com temática GLS. Tem muito conteúdo bom, e sem apelação!

    Abraços, cara! Fique bem!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...